domingo, maio 17, 2015

Osso dos meus ossos, carne da minha carne


Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne

Ele sem ela não é ninguém
 (Música Ele e Ela, letra de Carlos Canelhas)



“…Ela apareceu e a beleza dela desde logo o prendeu…”

O teu corpo é feito de mim. Por isso cada centímetro da tua pele tem o meu código intrínseco. E as tuas mãos conhecem-me devagar.
Nada nos distingue e, ainda assim, há uma música branca e estranha, que se desprende do teu corpo. Que me faz desejar-te.
De cada vez que piso a terra molhada deste pomar, sei sempre que estou em casa. Porque onde tu estás, será sempre o fim do meu mundo.
Por vezes, foges para lá dos meus dedos e do meu entendimento. Nesses momentos receio pela nossa imortalidade.

“…Sei quem ele é, ele é bom rapaz, um pouco tímido até…”

O meu corpo é feito em ti e por isso os meus dedos rasgam-te a pele sem mapas. Quase que somos iguais. Na carne e no sonho. Quase que nos basta existir assim. Tu primeiro, eu depois.
Permanece em mim o insondável mistério. Não entendo porque não me basta nosso beijo para apaziguar a minha sede. Para mitigar o desejo. Do mais além que não conheço. Ter-te tatuado na minha pele será sempre pouco. 

“Só fala nela cada momento, vive com ela no pensamento”



Acho que poderíamos ter sido eternos se o mundo não estivesse à nossa espera.


“Ele sem ela não é ninguém”

Somos feitos de uma imperfeição predestinada. E ainda assim somos pais de tanta gente.




* Nota. Todas as passagens em itálico são transcrições da canção “Ele e Ela” com letra da autoria de Carlos Canelhas.

* Publicado na revista NConstrast em 2008

5 comentários:

Anónimo disse...

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço....

Anónimo disse...

Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz

rita disse...

infonya sangat menarik,,
mantap,,,

obat ngilu pada tulang kaki disse...

wer do you love me

José Alexandre Ramos disse...

"Acho que poderíamos ter sido eternos se o mundo não estivesse à nossa espera." Acho que vou pegar nesta frase para mote de um novo texto meu... 😊